top of page
  • Foto do escritorvitormaleite

Com qual frequência você realiza os seus backups?

Atualizado: 5 de mai.


Vamos combinar, muitas vezes não damos muita importância em fazer a cópia dos nossos arquivos, mas basta algo de errado acontecer que de imediato iremos ter medo de perde-los, e só assim, conseguimos ver o quanto eles possuem valor para nós. Quem nunca ficou, por exemplo, se lamentando após ter perdido um arquivo que não tinha backup, como o camarada da foto abaixo?


Photo by Nik Shuliahin on Unsplash


Um tempo atrás podíamos até usar a desculpa que esqueceu de fazer ou porque não faz com frequência mas hoje, essa desculpa não cola mais hein!?. Afinal, hoje temos diversas soluções a nosso favor que nos permitem fazer o sincronismo dos dados automaticamente para a nuvem.


Se no seu computador pessoal ou smartphone você não tem certeza como essa sincronia está funcionando, o que realmente está sendo salvo ou se não está, essa é a hora de validar todas as configurações! Abaixo listo os links para te apoiar nessa validação:


Para usuários Iphone/Mac


Para usuários do Android/Windows


Obviamente você pode utilizar algo diferente do apresentados nos links como um Dropbox, MEGA, Box...independente de qual seja, existe documentação de disponível. Só não deixa de garantir que ta tudo configurado certinho. Assim, qualquer problema que acontecer com teu dispositivo (computador/smartphone) você conseguirá recuperar os dados armazenados na nuvem.


=)


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page