top of page
  • Foto do escritorvitormaleite

O inglês que quebra barreiras

Na minha pré-adolescência, em meados de 2003, eu tive a felicidade de receber uma oportunidade de ouro dos meus pais, que foi de estudar inglês. Estudei alguns anos, seguindo em todos os estágios, do iniciante ao avançado.


Estudei no antigo Yázigi, ainda morava em João Pessoa e sempre era muito prazeroso ir as aulas, aprendíamos brincando, com muita interação e engajamento. Lá consegui desenvolver um potencial que não imaginava que me serviria pro mundo profissional, até porque nem sabia na época, aonde eu ia me meter.


Leitura, escrita e fala sempre foram muito bem trabalhadas na época e os temas sempre eram diversos, filmes, viagens, gostos pessoais, músicas...


Após alguns anos sem praticar, acabei perdendo a fluência, mas mesmo não praticando a fala, para não deixar a bola cair, busquei continuar assistindo séries e filmes sem legenda, estudando materiais de TI e segurança em inglês...


Do inicio da minha carreira, lá em 2013 pra cá, para minha alegria, me deparei com várias situações onde o meu inglês foi colocado à prova. Hoje nem tanto mas na última consultoria que eu trabalhei tive a oportunidade de realizar entrevistas com o pessoal de fora para entender processos, de realizar apresentações executivas...realmente foram experiências incríveis.


Vitor, mas porque você está me contando isso?


A intenção é mostrar que aprender o inglês é essencial, pois, podemos abraçar oportunidades de crescimento incríveis na área de TI e Segurança. E com ele, você poderá, por exemplo:


1.  Lidar com clientes, contratantes, prestadores de serviços e suporte de fabricantes;

2.  Manter-se atualizado rapidamente, pois as novidades surgem a todo momento primeiro em inglês;

3.  Ter acesso a excelentes materiais e livros que muitas vezes não estão disponíveis em português;

4.  Passar por processos de certificações sem dificuldades, pois a maioria possui uma plataforma em inglês e até mesmo provas que ainda não foram traduzidas para o português.


Invista no inglês, não deixe pra depois!


:)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page