Buscar
  • vitormaleite

O racismo e como denunciá-lo nas redes sociais

Atualizado: 27 de mar.



Domingo, 20/03/2022, foi dia da semi-final do Campeonato Carioca entre Flamengo x Vasco e como sou flamenguista obviamente assisti o jogo. E como sempre, após os jogos costumo ler os comentários no Twitter sobre a partida. Infelizmente, dessa vez me deparei com alguns tweets de uma perfil bastante racista:





Os Tweets desse perfil gerou uma revolta conjunta e todos que viram, inclusive eu, se juntou para denunciá-lo, afinal racismo é crime e não podemos aceitar esse tipo de situação em nenhum lugar:


De acordo com a nossa Constituição Brasileira, desde 1989 o racismo é considerado crime, lei 7.716 e esses casos quando acontecem nos irrita, nos revolta, mas "em vez de só bloquear quem fez a postagem, ou discutir com ela por meio de comentários", prefira denunciar. É a melhor forma de punir quem comete esse crime.


Para facilitar abaixo listo os links de como fazer as denúncias quando vocês se depararem com algum tipo de conteúdo ou situação dessas nas principais redes sociais:


Twitter: Report a tweet

Linkedin: Como denunciar conteúdo e mensagens inadequadas ou preocupações de segurança

Facebook: Denunciar algo

Instagram: Denunciar Publicação


Assim, estaremos combatendo quem comete esse crime, de maneira que cada vez mais tenhamos também um ambiente digital mais respeitoso e sem esse mal da sociedade.


Fonte: uol.com.br e Imagem do título: correiobraziliense.com.br/

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo