Se sua resposta para esta pergunta é “Não”, este artigo é especialmente dedicado a você. Aqui irei mostrar o quanto organizar seu ambiente de trabalho é importante e quais cuidados deve-se tomar para não expor suas informações e principalmente as da empresa onde você trabalha.
Para iniciarmos, peço a você neste momento, que dê uma olhada rápida para a foto abaixo:
Inicialmente, você pode estar pensando: “Sim, Vitor, é apenas uma mesa de trabalho comum como todas as outras, qual o problema?”. Bem, vamos analisar dessa vez atentamente a foto?. Gostaria que antes de continuar a leitura do artigo, você me dissesse pelo menos 7 coisas erradas na imagem que podem de alguma maneira expor seus pertencentes, informações pessoais e principalmente as da empresa. Ao todo, de acordo com o csoonline existem 20 coisas erradas na imagem.
.....
.....
.....
.....
Mesmo que você não tenha conseguido identificar os 7 erros, vamos elencá-los aqui, descrevendo as possíveis consequências de cometê-los e como corrigi-los:
Parece exagerado pensar que alguém poderia se aproveitar desses erros para obter algum tipo de vantagem, mas não duvide que isso possa acontecer, prefira ser bastante cauteloso e com o alerta de segurança sempre ligado.
E para concluir, reproduzo aqui a reflexão que o Mário Peixoto fez em seu artigo:
embora não seja percebida como um problema generalizado pela maioria das organizações, o que as pessoas podem fazer com os dados que você deixar em sua mesa quando ausente?
Fonte: medium.com/@marknca
Excelente artigo. A foto tem tantos problemas que fica até difícil listar todos. Além dos 7 erros que você mencionou eu vejo ainda: Pasta com Forecasts; Páginas com documentos no lixo; Pacote da USPS (correios) em cima da mesa; Agenda aberta em cima da mesa; Post-its e outras anotações no quadro; Pasta jogada no chão; Calendário de papel aberto... etc etc etc...