top of page

Quem sou eu?

Eu me chamo Vitor, tenho 32 anos, sou natural da minha querida João Pessoa, capital do estado da Paraíba, mas atualmente moro e trabalho em São Paulo como Analista de Governança e Riscos Cibernéticos na Brasilseg

​

Antes  de vir para a cidade mais populosa do nosso país, ainda em minha cidade natal me formei em Ciência da Computação no ano de 2012 pelo Centro Universitário de João Pessoa — UNIPÊ e lá também fiz a pós-graduação em  Segurança da Informação (SI) (2014–2016).

​

Minha  paixão pela área de segurança começou na metade do meu bacharelado, após participar de alguns eventos que ocorreram na época…Como a faculdade não tinha cadeiras direcionadas ao tema, fui estudando por conta própria para que quando surgisse a oportunidade, eu pudesse começar a trabalhar na área, o que veio a acontecer em 2013.

​

Surfo na onda da Governança, Riscos e Compliance desde do início da minha trajetória, já palestrei em eventos como o do JampasecJornada Digital da IBLISSCryptoraveHackbahia e da Sinergia Soluções, Fatecnologia. Me envolvo bastante com a comunidade e justamente com o objetivo de contribuir ainda mais com ela, criei este blog.

​

É  verdade que poderei relatar outras coisas de meu interesse neste espaço mas o foco principal, sem dúvida vai ser a disseminação sobre temas relacionados a SI por meio de análises e opiniões pessoais para todas as idades.

 

Indo para um lado mais pessoal, costumo ler bastante quadrinhos, ver animes, filmes e séries, praticar esportes quando possível…

 

Agora você já sabe um pouco sobre mim, é só me seguir e acompanhar o que escrevei por aqui.

​

Sejam todos bem-vindos e obrigado! : )

bottom of page