top of page
  • Foto do escritorvitormaleite

"As paredes têm ouvidos"

Atualizado: 18 de jun. de 2023


Na correria do dia a dia, nós não escolhemos lugar para conversar com os nossos amigos ou colegas de profissão. Em um restaurante, café público, dentro do Uber, no elevador ou qualquer outro lugar, conversamos sobre diversos assuntos, mas precisamos ter atenção quando o assunto for sobre negócios.


Talvez a gente não perceba, mas aquela pessoa que está na mesa ao lado pode trabalhar em um concorrente seu, ser alguém que esteja com más intenções e como você estava falando alto, consequentemente essa pessoa ouviu tudo que você disse sobre as falhas de segurança da sua empresa, da insatisfação de alguns funcionários ou do produto novo que será lançado em algumas semanas.


Todas as informações de negócios de sua empresa ou de seus clientes não pode de maneira alguma se tornar pública. Eu particularmente, desde que entrei na área de segurança me policio para evitar que isso aconteça e te recomendo fazer o mesmo. Afinal:


Discutir questões de negócio em lugares públicos é como compartilhar segredos íntimos em um restaurante calmo (tradução livre, mediapro)

E é por isso que o ditado das "paredes têm ouvidos" cai tão bem.


Foto principal: by Emma Frances Logan on Unsplash

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page